quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ABERTURA AOS COELHOS I

Mais uma época começa e mais uma vez se juntamos com amigos para iniciar uma nova época de caça aos coelhos e lebres.
Como tem sido apanágio destes últimos anos, este também não foi excepção e o calor esteve sempre presente. Ás 07H00 da manhã já se faziam sentir temperaturas que nos começam a desanimar e a vaticinar os piores resultados.
Fomos então para a zona escolhida e que uns dias antes tinha sido visitada por mim e pelo "Sousa", onde avistamos muito feitio de coelhos. Não fosse o calor e o dia teria corrido pelo melhor. Houve muitas ladras, muitos coelhos mexidos, mas como os participantes eram poucos, os coelhos passaram sem serem atirados, isto porque o mato é muito e sem haver portas devidamente colocadas as hipóteses de sucesso são poucas.
Como se tinha previsto, os cães ás 10H00 já não queriam mato nem por nada, caçar com 35º de temperatura sem poder tirar o casaco causa muito desconforto. Vieram dois coelhitos para safar a grade e fica o treino aos cães do primeio dia concluído.
Como sempre e no final, não sem antes se terem esvaziado umas minis, segui-se o almoço, porque mesmo que não haja caça o almoço está de certeza garantido.
Os nossos convidados queriam fazer melhor mas o tempo é que manda e da próxima vez será melhor.
Obrigado a todos os intervenientes e contamos sempre convoosco.

Sem comentários: