segunda-feira, 8 de junho de 2009

CARTA ABERTA A TODOS OS SÓCIOS

A todos os sócios que não puderam estar presentes, fica aqui a título demonstrativo tudo o que é possível a direcção da Associação de Caçadores do Concelho de Mação, dizer aos sócios, no final de mais um ano venatório.
Chamo a especial atenção para os pontos nº 4, 5 e 6 , em particular, bem como para todos os outros na generalidade.
Temos de reflectir e temos de perceber que, para que possamos continuar a caçar, há mais trabalho que tem de ser feito, algum desse trabalho foi feito, por alguns e não por todos como seria desejável. Mas numa associação todos temos de remar para o mesmo lado, todos temos de ter os mesmos objectivos, e esses objectivos passam decerto por aquilo que todos queremos, haver caça para podermos continuar a caçar e desfrutar de uns dias bem passados como até aqui.
A caça apareceu! Quem trabalhou em prol disso?
Decerto deu trabalho! Será que soubemos dar o valor a quem o teve? Decerto não!
Mas uma coisa decerto ficou esclarecida nesta última reunião! Não irá esta direcção desistir, enquanto direcção, de tentar proporcionar uns bons dias de caça a todos os sócios, mas temos de perceber que faz falta muito trabalho, sozinhos nunca conseguiremos os nossos objectivos, por isso apelo a que todos que de uma forma ou de outra, ajudemos esta direcção, para que tenha uma margem de manobra mais efectiva, passando não só pelo pagamento das quotas, mas vindo também aos eventos promovidos e que são ainda alguns durante o ano.
Precisamos da ajuda de todos, não vamos deixar que a nossa reserva seja fechada ou integrada numa municipal, isso seria acabar com o projecto que pessoas mais velhas que nós começaram e que seria desonesto da nossa parte deixar cair por terra.
Lembrem-se que há pessoas que dão muito do seu tempo a esta reserva e sem outro interesse, que não seja o bem estar dos associados e mostrar bons resultados, prejudicando por vezes até a sua vida pessoal.
Lanço aqui um desafio a todos os sócios para ser reflectido e que é: Porque não pensarmos em oferecer a possibilidade a rapazes e raparigas com idade para começar a caçar, de passarem a ser sócios da nossa reserva sem a obrigação do pagamento de jóia e até á altura de serem trabalhadores pagarem metade das quotas? Fica lançado o repto.
Vamos por isso reflectir e procurar fazer valer o que há de melhor numa associação, que são os seus sócois, um por todos e todos por um.
Obrigado.





Sem comentários: