UM ESPAÇO ONDE TODOS OS CAÇADORES E AMIGOS DA ASSOCIAÇÃO DE CAÇADORES DO CONCELHO DE MAÇÃO SE PODEM REUNIR NUMA TERTÚLIA PARA DESFRUTAR DESTE NOSSO DESPORTO.
No dia 31 de Julho, pelas 08H30, vai realizar-se na escola de Vale-da-Gama a reunião anual de sócios para discussão do relatório e contas, bem como do calendário venatório para a época 2010/2011 e outros assuntos em agenda. Depois da reunião haverá o almoço convívio com os proprietários dos terrenos da zona de caça da nossa associação. Contamos com a presença de todos os associados.
O começo da vida é difícil para todas as espécies. Sobreviver e chegar á fase adulta é uma façanha que exige muito dos progenitores e dos próprios. A natureza normalmente não tem compaixão para com os mais fracos e nem para com os mais inábeis, faz uma selecção onde somente os mais fortes e mais capazes sobrevivem. No caso das nossas perdizes vermelhas, como poderão ver no video junto, a natureza brinda-as com todas as espécies de dificuldades tanto pelo ar como no chão, há sempre alguma coisa á espera da mais pequena distracçao para roubar uma vida, é a lei da sobrevivência. Mas a sobrevivência também tem coisas positivas, pois quando uma perdiz nascida selvagem a 100% chega á idade adulta, se já atravessou tantas agruras na vida, se já sobreviveu a trovoadas com aguaceiros descomunais, á seca do Verão, aos predadores de todos os tipos como se viu, o que nos vai aparecer no campo quando caçada é uma ave com todos os instintos de defesa e sobrevivência desenvolvidos ao máximo, por isso a sua caça é dura e somente um espírito forte e um carácter decidido será capaz de lhe dar caça convenientemente. A sua caça por tudo isto será sempre uma aventura, um desafio para os melhores caçadores e será ela também sempre e para sempre enquanto selvagem a RAINHA da caça menor.
Foi recentemente operado e encontra-se em convalescença e queremos também que esteja em franca recuperação o nosso amigo Armando Murta. Em nome de todos nós quero desejar-lhe as rápidas melhoras e também dizer-lhe que está sempre na nossa lembrança e que o ajudaremos a superar esta fase mais difícil que agora atravessa. Armando todos juntos emanaremos energias positivas que farão com que esse problema seja debelado, estamos á sua espera para fazer uma perninha ás perdizes,o seu lugar á mesa está reservado por isso não falte. As melhoras em nome de todos nós.
As noites têm estado desagradáveis para as esperas aos javalis. O que para nós pode ser uma tortura é para eles o seu dia á dia, portanto não podemos desistir e contra as agruras do tempo vamos continuar a insistir com o campo para que possamos apanhar aquele troféu com que todos sonhamos.