UM ESPAÇO ONDE TODOS OS CAÇADORES E AMIGOS DA ASSOCIAÇÃO DE CAÇADORES DO CONCELHO DE MAÇÃO SE PODEM REUNIR NUMA TERTÚLIA PARA DESFRUTAR DESTE NOSSO DESPORTO.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
NASCIMENTO E SOBREVIVÊNCIA
O começo da vida é difícil para todas as espécies. Sobreviver e chegar á fase adulta é uma façanha que exige muito dos progenitores e dos próprios. A natureza normalmente não tem compaixão para com os mais fracos e nem para com os mais inábeis, faz uma selecção onde somente os mais fortes e mais capazes sobrevivem.
No caso das nossas perdizes vermelhas, como poderão ver no video junto, a natureza brinda-as com todas as espécies de dificuldades tanto pelo ar como no chão, há sempre alguma coisa á espera da mais pequena distracçao para roubar uma vida, é a lei da sobrevivência.
Mas a sobrevivência também tem coisas positivas, pois quando uma perdiz nascida selvagem a 100% chega á idade adulta, se já atravessou tantas agruras na vida, se já sobreviveu a trovoadas com aguaceiros descomunais, á seca do Verão, aos predadores de todos os tipos como se viu, o que nos vai aparecer no campo quando caçada é uma ave com todos os instintos de defesa e sobrevivência desenvolvidos ao máximo, por isso a sua caça é dura e somente um espírito forte e um carácter decidido será capaz de lhe dar caça convenientemente.
A sua caça por tudo isto será sempre uma aventura, um desafio para os melhores caçadores e será ela também sempre e para sempre enquanto selvagem a RAINHA da caça menor.
Sem comentários:
Enviar um comentário