quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TORDOS EM TORRE DE MONCORVO


No dia 6 de Janeiro fomos um grupo de malta fixe caçar aos tordos em Torre de Moncorvo, mais precisamente na aldeia de Larinho, indicação de um amigo comum que é natural daqueles lados.
Uma viagem grande e cansativa, que demora umas horas largas e devido a isso chegamos ao local já um pouco tarde, com os tordos já levantados e tocados a tiros de uns amigalhaços que não lhe davam descanso.
Como não eramos conhecedores daqueles locais, pois eramos quase todos virgens, por lá nos fomos colocando e esperançados em apanhar alguma coisa de jeito.
Não é que não houvesse tordos que os havia, não em grande quantidade, mas davam para fazer um molho jeitoso, não fossem alguns grandes falhanços e outros tocados a ventos quase ciclónicos que os disparavam a velocidades
que pareciam foguetes e como não tinhamos as anti-aéras lá se passavam alguns.
No final do dia e após uma acção de fiscalização a que fomos sujeitos, o saldo foi positivo pois ninguém se aleijou e troxemos uma média de seis tordos cada um, uns mais outros menos, deu para matar o vício.
O almoço foi dentro do normal que se pode comer nestas paragens, sem ser excepcional, eu prefiro sempre uma boa posta de vitela, outros preferiram o cozido á portuguesa, mas como esse é bom é nas nossas terras, deixei-o para os do norte.
De tarde ainda fomos a uma quinta de um caseiro amigo onde tentamos aumentar a conta, mas a passarada não esteve pelos ajustes , com uma amena cavaqueira no monte terminamos a nossa visita a terras Trás-os-Montes.

Sem comentários: