quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SEGUNDO DIA DE CAÇA AOS COELHOS ????? E LEBRES????

Falar de caçadas aos coelhos e lebres é uma forma de ver as coisas, e isto porquê?
Os caçadores dos coelhos, não têm coelhos, os caçadores das lebres conseguem falhar um (vários) alguidar de carne, não são imputadas as multas, enfim isto anda tudo fora da norma.
O que está a safar a malta de uma barrigada de fome é o pessoal dos patos, sim dos patos, mas que de patos nada têm uma vez que só pessoal de primeira escolha é que vai ao Tejo molhar o cú para trazer as provisões para umas almoçaradas.
Foi isso que o Sousa e o Vítor Xisto fizeram neste dia, levantaram-se ainda antes do galo cantar, e foram á Cascalheira buscar os primeiros anatídeos ou adem conforme a preferência, para compor o quadro de caça, que de pêlo nada teve, só material de pena. Portanto o direito às penas para os travesseiros é daqueles dois.
Para tirar umas fotos da praxe, foi necessário amarrar o Vítor Xisto com uma corda, pois com os patos á cintura, quando dessem por ele, já ele estava a passar o aeródromo da Covilhã. Com os patos não á que confiar, é passarada que aguenta muito e voam que se farta.
O dia foi rematado com uma boa almoçarada na companhia de todos os intervenientes e no final do dia o Sousa com bastante perseverança, foi ao Tejo mais uma vez e trouxe mais um patareco o que completou a contabilidade final em quatro marrecos. Está escolhida a ementa para uma próxima vez “arroz de pato” ou até mesmo “Pato Com Laranja”, seja lá isso o que for.
Até á próxima e divirtam-se a afogar o Ganso.
J.R.































Sem comentários: