segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SOUSA O CAÇADOR DE VEREDAS







Se as lebres seguem cegas na carreira, terá de estar alguém lá colocado para lhes cortar a fuga.
Quem melhor indicado para se colocar que o nosso amigo Sousa, conhecedor como ninguém de todas as veredas e caminhos, assim demonstrou uma vez mais que o conhecimento empírico, resultante da experiência de longos anos dá resultados, haverá alguns que dirão que é a "cabeça da víbora", será um pouco de tudo, mas é consensual que dá resultados e eles estão á vista como poderemos ver nas fotos anexas.
Dia de muito nevoeiro que nos molha a roupa e arrefece o corpo e os ossos, foi com muita valentia que estes nobres caçadores da ACCM enfrentaram este dia de caça.
O resultado poderia ter sido melhor se as perdizes não tivessem escapado para fora da linha de caçadores, refugiando-se em zonas que não são já possíveis de atravessar devido á maleza dos campos. Apresentaram-se assim duas lebres no final da manhã e de certa maneira um dos objectivos foi cumprido.
Certamente que o próximo ano poderá ser bom de perdizes dada á quantidade delas que por lá ficam, tenham muita saúde, poucos predadores e veremos.
Seguidos para o almoço que era uma jardineira de javali que estava muito boa, como se pode ver pelo apetite de um dos membros da ACCM, preparamos o resto da tarde que se foi passando em boa companhia e ainda fomos convidados para um magusto oferecido pela Associação das aldeias de São Bartolomeu. 
Um bom final de tarde, venha o próximo, até lá boas caçadas.



A figura da jornada em termos de caça abatida seria sem qualquer margem de dúvidas o Sousa, mas a figura que mais se destacou pela sua presença, foi o Manuel Cardoso, que se apresentou á antiga portuguesa, caçando de safões, um merecido destaque neste dia.

J.R.





















































Sem comentários: