segunda-feira, 8 de outubro de 2018

ESTÁ QUASE..............


                                                                                                                     ACCM 05 OUTUBRO 2018
Saudades da caça ou o que for.
   Passaram dois anos, são 730 dias, 104 semanas, 24 meses e alguns trocos.
   Durante todo este tempo quase que me habituei a ver os outros a irem desfrutar dos dias de caça, aquele dia da abertura que tantas borboletas faz no estômago, e eu nada, tive de ficar parado sem ter outra coisa a fazer, que ser esperar.
   Sim, estive estes dias todos sem poder sair ao campo e poder ver os nossos amigos de quatro patas amarrados a uma perdiz, correr atrás dum coelho e serem enganados por uma lebre.
   A minha amiga está “calada” este tempo todo, não deu um “berro” que fosse, esteve ali, quieta, fiel ao seu dono, mas o dia há-de chegar.
   O campo entretanto vai-se enchendo de vida, o gozo que me dá, andar por esses cabeços, ver e descobrir que afinal aquela perdiz não estava sozinha, tem a prol toda a seu cargo, e é um fardo muito grande de se carregar, são muitos bicos para cuidar, percorrer calcorreando terra, estes montes por vezes sem nada, para nos dar a nós o prazer de as caçar.
   A coelha que tira da sua barriga os finos pelos para forrar a “lura”, onde deixa as sementes que germinaram dentro dela por umas semanas, e que os engorda rapidamente, dentro de alguns dias estarão prontos  a fazerem as nossa delicias.
   Tudo isto ninguém me tirou, nem tirará.
   Muitos assassinos de terras e florestas escaparão impunes á justiça, mas não escapam á justiça divina, que um dia nos levará a todos. Tiram momentos e alegrias, alteram rotinas, mas nós conseguimos mais uma vez sobrevir e vamos ultrapassar estas adversidades.
   Para o ano que vem cá estaremos todos juntos e com mais vontade que antes, este nosso vicio que nos faz descansar mal, fará com que nada nos altere o ADN.
   Uma vez caçador, caçador para sempre.

Sem comentários: