terça-feira, 15 de setembro de 2009

EXCELENTE PRESTAÇÃO DE UM DIA DE CAÇA

Como nem só de coelhos e lebres vive a caça, eis um bom exemplo de como meia dúzia de caçadores dos bons desenvolve uma acção de correcção de densidades, neste caso aos javalis.
Após duas horas de caçada e como os indícios eram muitos e havia rastos frescos, os cães deram por fim conta do recado e levaram este magnífico javali, que já apresenta uma boca razoável, ás esperas, também elas por sua vez cumpriram e não goraram os esforços de cães e seus condutores.
A zona é de matos muito fortes e somente a garra e a tenacidade destes caçadores com a preciosa ajuda de alguns cães, na sua maioria coelheiros, faz com que estes autênticos "Reis do sujo" saiam de seus encames e se lhes consiga dar caça.
Não devemos esquecer que são eles um dos principais culpados pela destruição de muitos ninhos de perdiz e luras de coelhos na época da criação, bem como a destruição de vinhas, onde por vezes não se colhe um único cacho de uvas.
A próxima jornada de caça será aos coelhos e lebres deixando os javalis para uma outra jornada de correcção de densidades, que como se pode contatar no terreno é bem precisa.

VISTA DE ENVENDOS


A CHEGAR Á AVESSADA


A DUREZA DOS MATOS METE RESPEITO E É PRECISO TER CANELAS DE AÇO PARA LÁ ENTRAR.


OS MATÕES QUE ACOITAM OS PORCOS, FOI DAQUI QUE ESTE VEIO



O PORCO JÁ CARREGADO

É UM BONITO EXEMPLAR

BOCA DE RESPEITO, BOAS NAVALHAS E MELHORES AMOLADEIRAS


A EQUIPA DA ESFOLA, GRANDES PROFISSIONAIS, PORCO NA PONTA DA NAVALHA, NÃO HÁ QUEM LHE VALHA.

Sem comentários: