Hoje dia 21 de Fevereiro foi o último dia de caça na nossa associativa.
Mais uma vez uma dúzia de tordeiros se reuniu para a última manhã aos tordos.
Ficamos na zona do campo da bola mais ou menos até às 10H30 e os pássaros obstante a manhã terrível que estava para eles voarem em condições, até se mostraram com bastante frequência dando para se passarem estas horas bastante entretidos. Fica só um desabafo e que é em relação aos sócios não comparecerem em maior número pois assim os tordos voariam mais e os arames viriam decerto mais cheios,
A partir das 10h30 fomos convocados para uma e também última batida às raposas na expectativa de se abater alguma. Compareceram aí mais uns dez amigalhaços que gostam das batidas. As expectativas foram goradas pois animal de pelo não apareceu nada. As condições meteorológicas foram muito fracas durante os últimos dias com chuvas intensas, levando a que a bicharada mude se sítios, pois têm de procurar o seu conforto. Por tudo isto acabamos a manhã sem apresentar nada de pelo no quadro final, mas correu tudo bem e o almoço decerto aqueceu os ânimos e ajudou a recuperar as forças, mais uma vez o amigo César fez jus ao dedo de cozinheiro apresentando um estufado de veado muito bem confeccionado, parabéns por isso e pelo seu trabalho, bem como ao seu ajudante de sempre Carlos Contino.
Á caça somente a partir de 15 de Agosto, mas até lá escreverei ainda alguns artigos de opinião, sobre armas de caça, cães, tiro desportivo com armas de caça, feiras de caça, exposições, e claro das esperas que começarão a partir de Maio, até á próxima.
J.R.
Sem comentários:
Enviar um comentário