quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A ABERTURA DA CAÇA

O dia 18 de Agosto, como já foi o dia 15, é o dia esperado por muitos para marcar no calendário como   "O dia da abertura da caça".
Em inúmeras reservas espalhadas pelo país se fazem cevadouros, marcam-se portas, sorteiam-se as mesmas, enfim uma enorme actividade em redor disto da "abertura-geral", e não digam que não vão ao vosso armeiro de confiança comprar o que de melhor se apresenta neste ano em matéria de cartuchame para mandar abaixo aquelas rolas que voam mais alto ou que dão a curva mais apertada, parece sempre bem aparecer na concentração com o cartucho melhor num raio de 500 quilómetros.
Mas no fundo é isto que "nós" caçadores queremos.
Quem não sonha nessa noite com uma entrada de rolas ou de pombos, como se vê nos filmes do "YOUTUBE", afinal aquilo não acontece sempre e só aos outros.
Porque não podemos ser nós os felizardos a ficar com a cartucheira vazia de tantos tiros dar nos ziguezagues das rolas, exímias voadoras?
Pois é, a mim ainda me tira o sono o primeiro dia de caça, ás vezes a culpa não é só delas, mas também de alguma festa de Verão que faz a noite ficar mais perto do dia e depois é vê-las  a voar cheias de "saúde" (santinho).
J.R.


Sem comentários: