quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ABERTURA- GERAL DIA 06 DE OUTUBRO

Começou dia 06 de Outubro a caça às perdizes.
Também começaram as noites mal dormidas.
Expectantes com a caçada estamos todos nós.
 No dia e á hora combinada lá estamos, não tantos como já fomos há uns anos atrás mas ainda assim com ganas de ir atrás dessas fugidias aves que tanto trabalho dão a caçadores e a cães.
Este ano contamos com a presença da Cátia, nova companheira de lides cinegéticas e pelas provas dadas, pois cobrou uma perdiz com um tiro, será uma mais-valia para o grupo.
Grupo esse que está reduzido a uma dúzia de carolas, que vão sendo suficientes pra dar uma volta às perdizes, mas revelando dificuldades em dar a volta aos bandos que neste dia escaparam incólumes.
Os campos estão cada dia mais duros, com muita defesa para as vermelhinhas, mas que quebram o ritmo, tornando a tarefa de atravessar os cabeços num verdadeiro martírio, á zonas que estão intransponíveis, dando assim tempo de os bandos se refrescarem e darem-nos a volta.
As esperas são poucas, e também elas insuficientes para cobrir zonas tão vastas como as nossas, acertar na passagem das perdizes revela-se assim uma lotaria.
Sorte têm outros que caçam a dois “carrinhos”, de manhã cedo aos coelhos a meio da manhã às perdizes, ainda se queixam, mas isto sim, é qualidade na cinegética.
O almoço estava á nossa espera para compensar as calorias perdidas nestas andanças, e que boa surpresa foi o “arroz de pato”, feito pelo nosso casal de cozinheiros, estão-se a revelar uma agradável surpresa nas lides culinárias, para quando um restaurante com cozinha caseira e tradicional? Fica aqui o repto.
Os comensais gostaram do “arroz de pato” e deliberaram por maioria no sentido de dar liberdade aos caçadores de patos para que fossem durante a época venatória caçar mais uns quantos marrecos para se repetir a dose ou experimentar algum prato mais exótico, a ver vamos no próximo sábado.
Fica assim terminada a jornada da abertura, o pessoal ficou satisfeito, uns mais que outros, pois as grades fazem mossa, a mim deram-me cabo da camisa, mas há dias assim, sábado vamos conversar novamente.
J.R.


































Sem comentários: