segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CAÇADA ÁS PERDIZES DO DIA 20 DE OUTUBRO

Mais um dia duro atrás das perdizes e das lebres, salvo erro, e corrijam-me se me estiver a enganar, pois para alguns foi mais uma visita ás casas da Oliveirinha, quais prospectores da urbanização, numa aldeia que cada vez está mais deserta.
As perdizes e as lebres encostam-se ás casas, aí procuram protecção e alguma comida, uma vez que no campo a vida está cada dia mais difícil, os predadores têm o seu feudo cada vez mais ao jeito e é difícil para uma peça de caça refugiar-se sem que lhe apareça uma desagradável surpresa.
Mas o que me satisfaz ainda é que este ano as perdizes até se portaram bem na criação, os bandos vão aparecendo e com números muito interessantes, está complicado é dar a volta á passarada, ou seremos nós já uns passarões velhos que já não se aguentam nas canetas.
Ou será a ideia do almoço que os espera no final que faz com que as pernas fiquem cada vez mais pesadas e a desejar sentarem-se a uma boa mesa.
O saldo final ficou-se por 9 perdizes e duas lebres, faltou uma peça para saldar as contas dos doze participantes.
O tratamento que está a ser dado ao pessoal parece-me que será o culpado dos fracos resultados das caçadas, temos de começar a jejuar e a fazer mais sacrifícios, senão acabamos a época com saldo negativo.
O almoço mais uma vez pareceu-me muito bom, era arroz de lebre, e a sobremesa ficou a cargo do amigo João Luís que festejou connosco mais um aniversário, para ele os meus parabéns.
Pelas fotos juntas o final do dia não podia ter acabado de melhor forma, a julgar pela louça que o Manuel Cardoso juntou á sua frente, ainda ganha a alcunha de "Papa Arroz".
Uma boa semana e recomponham-se rapidamente que sábado o almoço é Leitão, depois sementeiras para abater.
Divirtam-se e fiquem bem.
J.R.











Sem comentários: