domingo, 18 de janeiro de 2009

O NAVALHINHAS





O meu primeiro Javali
Desde as 10H00 da manhã e após ter colocado todas as portas da minha armada que esperava com alguma impaciência.
O dia não estava a correr de feição pois estavam a acontecer alguns azares com a família que vinha do Porto para passar comigo o fim-de-semana, muito provavelmente tinha de abandonar a montaria mais cedo para os ir buscar ao Entroncamento, azar....
De alguma forma a providência tomou conta de mim neste dia, ainda tinha que ter o meu momento decisivo ......
Por volta das 14h00 ouço umas ladras e fico logo com todos os sentidos em alerta máximo. Passados uns segundos vejo um Porco que se furta aos cães a correr pelo monte abaixo. Vem muito adiantado aos cães e bastante confiante.
Depressa saio do lugar e vou-me posicionar junto das passagens á espera de alguma surpresa. Caso tente fugir em direcção ao Tejo ao atravessar a estrada estou em posiçao para lhe atirar, mas ele não vacila e vem confiante pela sua passagem (quantas vezes não o fez já?), conhece-a melhor que ninguém.
De joelho no chão coloco a arma á cara e quando o avisto a sair das giestas, aponto ao codilho , aperto o gatilho, o tiro parte e o Porco fica de patas ao ar. Sucesso penso eu e logo ao primeiro tiro, boa.
Mas estes bichos têm uma resistência fora do comum, dá uma volta pôe-se de pé, continua a sua carreira como se nada fosse, parte novo tiro e novamente aterra de focinho no chão (pudera com duas balas SAUVESTRE no corpo), mas volta a arrancar como uma locomotiva, desta vez na minha direcção (queria vender cara a sua vida, estes bichos são impressionantes), espero calmamente e a três metros mais ou menos desfecho-lhe um terceiro tiro, desta vês em cheio na cabeça e estatela-se com um grunhido surdo quase a meus pés.
Só vos posso dizer que o Porco vendeu cara a sua vida e concedeu-me um lance de caça maravilhoso, é certo que o vivi sozinho mas parti-lho-o agora com vocês.
Foi o meu primeiro, já tinha vivido muitos lances alguns até com ferimentos de animais mas nenhum cobrado até á data, como lance de caça considero-o o melhor, por algum motivo é meu.
Como lição serve para todos, sejamos pacientes, respeitemos os postos, colegas e nada de precipitações, as coisas irão levar o seu curso normal e o tal dia irá chegar.

Sem comentários: