sexta-feira, 3 de abril de 2009

RAÇÃO PREVENTIVA PARA COELHOS-BRAVOS


Este produto resulta de anos de testes e experiências de veterinários conjuntamente com um fabricante de rações para animais e vários gestores de zonas de caça onde o coelho é a espécie predominante.
Resultou uma mistura de matérias-primas para alimentação animal, aditivos vitamínicos e alguns medicamentos tais como Ivomec (Desparazitante) - Ivermectina (antiparasitários), SULFADIAZINA (Antibiótico que impede o vírus de utilizar a vitamina B), Trimetoprim (antibiótico), outros.
Estes dois últimos anos em Zonas de Caça como a ZCT da Várzea Grande processo 783-dgrf foram alimentados milhares de coelhos-bravos com este alimento. Verificou-se um aumento significativo da capacidade de resistência às doenças, e acima de tudo uma muito menor transmissão destas entre efectivos.
Estes excelentes resultados levaram à homologação e comercialização deste produto no mercado das zonas de caça portuguesas e espanholas.
Está no mercado duas variante deste produto. Cada uma delas “Protecção” e “Reprodução” variam a sua administração da altura do ano. Meses reprodutivos e meses em que as doenças são mais incisivas.
De referir que, este produto tem um intervalo de segurança antes do abate de 28 dias.


(in: portal alvorada)

Sem comentários: