quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CAÇADA DE 01 DE NOVEMBRO

Como já anteriormente tinha dito, quando se caça com amigos é sempre um dia diferente, assim foi também neste dia em que estive a caçar com o amigo de juventude J.Luís e com quem passei tempos memoráveis na pesca, e não só.
Quando tinhamos férias tanto pelo Natal, Carnaval, Páscoa e Férias Grandes (Verão) todas elas eram motivo para nos encontrarmos, não só nós dois mas também o J.M., o P.L. o "Puto", o "Russo" e algumas amigas......, eramos nós os seis que ano após ano passávamos juntos as nossas férias que deixam ainda hoje saudades, que dias bem passados, sem horas, sem preocupações que não fossem o arranjar isco e engodo, dias e dias a pescar e tomando banhos no Tejo, ricas vidas de adolescentes.
Mas este dia além de ser um bom dia de caça, mais uma vez o calor nos brindou e notou-se logo o trabalhar dos cães, com o nevoeiro matinal ao início e seguindo-se o sol não há cão, nem nariz que aguente. Mais vale esperar um pouco que levante a maresia e o nevoeiro para nos aguentarmos melhor assim como os nossos cães.
Foi dos dias em que mais caça se mostrou no meu entender e penso que também foi dos dias em que mais caça se apresentou ás portas mas com o quadro final a saldar-se somente por 19 perdizes e um coelho, parado por uma epagnaul e atirado como se de uma perdiz se tratasse, grande Nuno.
O almoço mais uma vez excelente, um arroz de lebre de fazer inveja a qualquer restaurante gastronómico dos que fazem parte dos roteiros de feiras e semanas da caça como é habitual nesta época do ano no Alto e Baixo-Alentejo.
Pela tarde o "Sousa" brindou-nos com um petisco feito com cogumelos, sim que nós não apanhamos só perdizes, também somos uns magnificos recolectores de produtos silvestres, que estava de se lhe tirar o chapéu, parabéns por isso e já estamos á espera do próximo.
Ficam as fotos desta vez em plena acção de caça pois o Sr. Presidente não fez a recomendação habitual e como voçês já conhecem todos os sítios ficam estas de exteriores numa bonita manhã de nevoeiro, apreciem.
COMEÇO DA CAÇADA EM ALPALHÃO PARA VER SE CONSEGUIAMOS UMAS LEBRES (PAISAGEM SOBERBA).

DOIS AMIGOS A PREPARAR A ESTRATÉGIA.

A POSICIONAR-SE PARA CORTAR A FUGA DAS VERMELHUDAS OU ALGUMA RABUDA.

VAMOS COMEÇAR, A ESTRATÉGIA JÁ ESTÁ ESTUDADA.

ESPERANDO PELO COMPANHEIRO DE LINHA, PARA NÃO HAVER ESPAÇOS ABERTOS ENTRE CAÇADORES.

UM DIA EM QUE SE VIU MUITA CAMA DE LEBRE, UMAS VELHAS OUTRAS AINDA QUENTES.

OS COMPANHEIROS A COMENTAREM O DESENROLAR DA CAÇADA, AINDA ESTÁ MUITO NEVOEIRO.

AÍ ESTÁ A PRIMEIRA PERDIZ COBRADA COM O CÃO (DIANA ) A COBRAR E A TRAZER Á MÃO, 20 PONTOS.

3 comentários:

ValesCardigos.net disse...

Um aviso para o vosso endereço de e-mail não teve efeito, pelo que aqui publicamos o nosso pedido:

O site dos Vales sofreu uma grande alteração. Antes, chamava-se Sítio VALES DE CARDIGOS e estava publicado em http://valesdecardigos.no.sapo.pt/.

Agora: desde 1 de Novembro, o site dos Vales chama-se ValesCardigos.net e pode ser visitado no endereço www.valescardigos.net.

Agradecemos, portanto, a correcção na vossa secção de Links:
- nome: ValesCardigos.net
- endereço: www.valescardigos.net

Uma última nota para informar que o blogue publicado em http://valescardigos.blogspot.com/ faz parte integrante do ValesCardigos.net, pelo NUNCA o deve considerara isoladamente.

Ao seu dispor,
valescardigos@gmail.com

Marco Alves disse...

dias de caça são sempre uma alegria max eu vo ver xe vo este fim de semana o blog ta fixe continua axim!!!!

João Luís Marques disse...

Caro amigo Reizinho, que grande fim de semana eu tive.Reencontrar amigos de outros tempos, excelente convivio convosco, que nos prova que a caça é um óptimo motivo de confraternização entre as pessoas.Muito obrigado por tudo e até uma próxima. Um grande abraço :João Luis Marques.