terça-feira, 10 de novembro de 2009

CAÇADA DE DIA 07 DE NOVEMBRO 2009

Dia 07 de Novembro a caçada começou cedo. Ao contrário de outros dias fomos os primeiros a chegar ao centro de convívio de Avessada, eram isto 06h30 da madrugada.
Tudo isto porque o Sr. José I. não tem confiança na viatura e embora o Zé C., o Luís B., o José B. e eu próprio lhe dissesse-mos que eram só 120 km. uma hora e meia bastava para a viagem, já que a estrada era boa e de madrugada andam poucos carros a circular, mas aqui d’El-Rei que não, que eram precisas bem umas duas horas ou até mais e vai assim às 04h15 já estava o pessoal de pé para partir às 04h30.
Como podem ver os resultados surgem depois, já que com o passar da manhã e andados uns bons kms. a subir cabeços, a rasgar esteva e tojo, o corpo começa a ressentir-se e as perdizes confiantes nas suas faculdades e no cansaço dos caçadores lançam-se em voos rasantes sobre a linha de atiradores e passam incólumes, nalgumas das rasantes só faltou tirarem o chapéu a um ou outro, falta de sono provoca atrasos nas reacções.
Dia durinho com algum calor mas com o Luís B. a abrir as hostilidades, resultado de uma bonita paragem do seu pointer, ainda novo mas com bom nariz e capacidade de cobro, e, seguiram-se mais uns bonitos lances de caça, como resultado disso no final apresentaram-se no “tableau de chasse”, 23 perdizes, tantas como os participantes da caçada, e, como tem sido apanágio das nossas jornadas cinegéticas, no final cada participante tem direito a uma peça de caça, bons princípios nos regem e sabemos honrar os nossos sócios e os nossos convidados.

Fica só mais esta informação da parte do nosso Exmo. Sr. Presidente para o facto de se adquirir material de protecção que se mostra realmente necessário para enfrentar a dureza dos matagais e tojais que grasssam pelos nosso campos, fica a foto como exemplo daquilo que é o equipamento.
No que á parte da degustação diz respeito, houve e mais uma vez excelentemente confeccionada pelo Sr. César a saborosíssima “Sopa de Peixe”, acompanhada pelo peixe frito como mandam as normas, fininho e bem fritinho, com alho por cima para lhe dar sabor, estava de se lhe tirar o chapéu, um opíparo manjar, bem-haja a quem assim cozinha.
As sobremesas foram á base de queijo da região, bolo de mel, café e uma excelente aguardente de medronho da zona de Oleiros, estava tudo bom e do melhor.
Mais um dia bem passado em excelente companhia, caça, lances, caçadores e cães, tudo a trabalhar ao melhor nível, para o próximo domingo lá estarão todos para mais uma jornada, desta vez não poderei estar com bastante pena, mas enfim não se pode ir a todas, não è?
Até á próxima, saudações cinegéticas.

A MAIS JOVEM PROMESSA E FUTURA CAÇADORA. UM DIA ESTARÁS TAMBÉM TU A RECEBER A CAÇA TAL COMO AGORA A DIVIDES COM TANTA ALEGRIA!


UM CAÇADOR COM MÉRITOS INTERNACIONAIS

FAZ FALTA VIR MAIS VEZES E SE POSSÍVEL ACOMPANHADO

ATÉ TE FICA BEM, SÓ FALTOU UMA COM A LEBRE

DOIS CAMARADAS DE CAÇA DO MELHOR QUE HÁ NO ALENTEJO

COMO DISSE TODOS TÊM A SUA PARTE

ESSA NÃO TE TIROU O CHAPÉU?

E TU NÃO TENS NENHUMA, EU JÁ TE VI COM "ELA"

ATÉ PARECE QUE DORME

ESTAVA A VER QUE ME ESCAPAVAS

DUAS GERAÇÕES DE CAÇADORES AVÔ E NETO

FICA-TE BEM ESSA PERDIZ NA MÃO, MAS FICAVA-TE MELHOR O COELHO.

AS NOVAS FERAS PARA OS COELHOS E NÃO SÓ.

Sem comentários: