segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CAÇADA DE 21 DE NOVEMBRO

Convocado em tempo útil pela matriarca familiar (sogra) para uma acção ambientalista- apanha da azeitona- estava muito longe de pensar que teria de escrever algumas linhas sobre mais uma jornada de caça na nossa associação .
Tarefa dificil uma vez que pelo facto de não estar presente não pude constatar,no local, as peripécias que sempre acontecem.
O dia, o de ontem, 21 de Novembro, na minha perspectiva “ambientalista” apresentou-se propicio para ambas as actividades embora com algumas “ameaças” dos meteorologistas, confirmadas por umas nuvenzinhas algo ameaçadoras.
E, na terra dos três A’s, bons Ares, boas Águas e bom Azeite, enquanto o repórter de ocasião se dedicava paulatinamente à actividade agrícola, os companheiros de muitos kilómetros percorriam porfiadamente as encostas do Ocrêza tentando alcançar algumas daquelas bravissímas alectoris rufa, vulgarmente conhecidas como Perdiz vermelha.
A jornada foi dificil, só quem conhece aquelas barreiras sabe o “petisco” que enfrentamos quando por lá damos as nossas caminhadas cinegéticas.

Embora poucos, os corajosos confrades presentes, cheios de orgulho e boa disposição, lá cumpriram a sua aventura e, com maior ou menor dificuldade chegaram ao fim. E, não fora um daqueles recos selvagens que por ali deambulam pouco mais haveria para contar mas,vamos aos factos:
Então não querem lá ver que agora também temos um grupo de forcados!!!!!! Pois é…. Segundo fontes geralmente bem informadas a dada altura da caçada , o nosso andarilho mor (J Xisto) e o nosso especialista em GPS (Sousa) foram avistados a tentar fazer uma clássica pega de cernelha ao dito reco!!!!!! , rezam as crónicas locais que técnicamente a acção foi bem executada e se não fossem alguns pequenos pormenores teriam apanhado o bicho à mão. Caçador é caçador e não há volta a dar a tal sina!!!!!.
Seguiu-se o almoço,grão com bacalhau, farto como sempre e devidamente acompanhado pela boa disposição dos convivas que não deixaram os seus pratos por garfos alheios.

No final …….. o cafézinho e o tal bolo de mel.
Quanto a mim , chamado telefónicamente à última hora e já depois de ter almoçado, foi com o maior prazer que me desloquei ao local de almoço para fazer o registo fotográfico do acontecimento regressando posteriormente à propriedade familiar onde, para além de alguns sacos da preciosa azeitona, apnhei uma valente molha.
Roam-se de inveja os que não estiveram presentes!!!!!!! E, aquele abraço para todos aqueles que fazem o favor de ser meus amigos.

Disse:

zg


AQUI AINDA SE PODE VER O FAMOSO BOLO DE MEL

OLHA QUEM CÁ ESTÁ, AINDA SE LEMBRA DE NÓS!

O CONVIVIO COM OS PROPRIETÁRIOS É SEMPRE IMPORTANTE.

TODA A MALTA REUNIDA PARA O BACALHAU COM GRÃO.


ESTE AMIGO VAI SER OPERADO , DESEJO QUE CORRA TUDO MUITO BEM E QUE EM BREVE POSSA ESTAR NA NOSSA COMPANHIA, BOA SORTE JÚLIO, EM NOME DE TODOS NÓS.

Sem comentários: