quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ABERTURA AOS COELHOS II

Mais um dia e mais uma jornada de caça ao sol.
Estes dias estivais, estão mais para ir á praia de que para caçar coelhos, mas enfim nós somos assim, então lá vamos.
Reunimo-nos como habitualmente ás 06H30, não tantos como os que seriam desejáveis pelas razões conhecidas, mas os que estão são dos bons.
Tomado o cafézinho e o famoso limpa-olhos,um dia saberão do que estou a falar, decidiu-se a volta a dar e lá fomos, uns para as esperas e outros com os cães para o mato para levantar os coelhos.
Esta manhã esteve ao contrário das outras um bocado mais animada, os cães trabalharam um bocado melhor, o treino do passado dia deu resultados, assim cedo se começaram a caçar coelhos.
A animação ainda estava para começar pois passados uns minutos os canitos deram com uma vara de porcos dentro dos fetos de uma ribeira e aí começou a festa, festa essa que se saldou no final com dois porcos agarrados pelos cães e que tivemos de trazer connosco, os cães ainda não sabem destinguir entre coelhos e porcos e para não se estragarem os ditos, tivemos de os trazer e esfolá-los para depois os aproveitar, como é óbvio.
Foi uma manhã animada e com um saldo final de 4 coelhos 2 pombos e dois porcos agarrados pelos cães.
Mais uma vez o nosso amigo César nos preparou um excelente almoço que nos fez ficar ali no Centro de Convívio de Avessada até ás tantas a aproveitar o Domingo e a boa companhia dos nossos amigos.
Até ao próximo dia.



Sem comentários: