sábado, 4 de setembro de 2010

PARA MANTER A TRADIÇÃO

Como previsto no nosso calendário venatório o dia da abertura ás rolas e pombos estava marcado para o dia 29 de Agosto e como tal aconteceu.
Ás 5H30 em ponto???? lá estavamos reunidos, uma mão cheia deles, (quase sempre os mesmos) para abrir as hostilidades.
Desta vez e após um sorteio onde se procurou que todos tivessem as melhores portas, uma vez que os pássaros eram muito abundantes e com querenças em determinados sítios, lá fomos com instruções para se respeitarem os números de abate, pois há sempre uma certa tentação de não sermos capazes de parar quando as passagens das aves são uma constante, é o sídroma do dedo quente.
No final da caçada verificou-se que nenhum dos elementos participantes tinha excedido a quota, um facto deveras louvável e que só acontece com caçadores do nosso calibre, somos os maiores, mas mesmo os maiores em tudo,
Pois foi,no final da tarde houve o habitual petisco aberto a todos quantos estão, é um lema nosso e que gostamos de continuar a preservar, foi mais um dia bem passado em excelente companhia, ainda ficaram umas grades de minis para beber, mas isso fica para o próximo dia, não queremos acabar tudo de uma vez.
Não fiquem impressionados com as fotos, toda a gente foi avisada para vir, dissemos que eles estavam cá (os pássaros).
















1 comentário:

Anónimo disse...

Peço a divulgação do seguinte:

Juntos vamos mais longe, por isso, o ValesCardigos.net quer juntar os concelhos de Mação, Proença-a-Nova, Oleiros, Sertã, Abrantes, Sardoal, Vila de Rei... nesta página no Facebook:

http://www.facebook.com/valesdecardigos

Estamos dispostos a receber nessa página e também no nosso blogue notícias vossas. Podem enviá-las para valescardigos@gmail.com, que nós tratamos da sua publicação.