sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ABERTURA GERAL

O dia tão ansiado pela maioria dos caçadores está aí á porta.
É já este Domingo que se dá a ABERTURA GERAL.
O desejo de ir para o campo é enorme, as últimas noites mal dormidas, deixam a vontade de ir para o monte ainda mais á flor da pele, correr atrás de perdizes, coelhos e lebres, é, agora a meta principal de todos.
Assim já no Sábado se vai iniciar o ritual das partidas até às zonas de caça, carros na estrada com os seus atrelados de cães, vão ser uma visão comum nas nossas estradas, vamos ter cuidado para ir e vir em segurança.
Domingo de manhã os montes vão estar cheios de caçadores, cães, e cada um com o objectivo bem definido, apanhar caça.
Para que este dia corra pelo melhor e que não ajam acidentes vamos todos ter calma, para não engrossar os números malditos dos acidentes de caça.
Deixem que os cães corram atrás da caça, desfrutem do campo, vejam o comportamento dos animais, e, principalmente lembrem-se que este vai ser o primeiro dia, as máquinas ainda vão estar um pouco desafinadas, vamos dar tempo para que as coisas vaiam ao sítio normalmente.
No final do dia haverá uns que cumpriram os objectivos traçados, outros haverá que não, mas é assim a caça, um desporto de probabilidades, umas vezes ganha-se, outras não, por isso gosto tanto da caça, não há hipótese de corromper o adversário.
Mas uma coisa é certa, se todos nos respeitarmos e respeitarmos o nosso adversário, então aí sim, o nosso dia de ABERTURA GERAL terá valido a pena, e, terá sido bem aproveitado, de certeza absoluta.
Vamos então á caça, boa sorte a todos.

Sem comentários: