segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CAÇADA DIA 10 DE OUTUBRO


Este seria um Domingo como tantos outros não fora o facto de estar prevista mais uma jornada cinegética da nossa Associação.
O dia começou cinzento e pouco convidativo mas, apesar das ameaças de chuva que certamente contribuiram para a “gazeta” de alguns dos habituais companheiros destas andanças, lá foram aparecendo de mansinho os irredutíveis caçarretas do grupo(14!!!só?)
Afinal a manhã até esteve bastante boa e, se não fossem os primeiros 100 metros por entre estevas e mato que generosamente depositavam nas nossas roupas algumas gotinhas de água até nem tinhamos tomado o nosso banho matinal.
Enfim! “Ossos do oficio”
Soaram os primeiros tiros e, desta vez, coube-me a mim abrir as “hostilidades”. A “Cuca”, a minha Breton, cobrou na perfeição a primeira “vermelhusca” da época.
A “caminhada”, com maiores ou menores dificuldades para os que não conhecem as veredas e caminhos , decorreu com as habituais peripécias: um escorregadela aqui, uma balsa mais renitente na passagem de um valado, uma pedra mais escorregadia e, esporádicamente, um ou outro tiro que no seu conjunto faziam prever uma jornada de caça pouco consentânea com a qualidade dos artistas de ser viço.
Com as habituais falhas e sucessos avançámos no tempo e no espaço para um encontro marcado com uma chanfana de javali, primorosamente confeccionada pelo nosso amigo José Xisto. Roam-se de inveja aqueles que não lhe meteram o dente.
Contas feitas dos tais poucos e esporádicos tiros resultaram, para nossa surpresa, 16 perdizes cobradas que, para além de indiciarem um bom indice de eficácia dos atiradores, foram mais que suficientes para que cada um de nós levasse o seu troféu.
Boas caçadas.
(AUTORIA DO TEXTO E FOTOS PROFº. ZÉ GONÇALVES)

Se me permitem só dois apontamentso:
- Pelo aspecto que a chanfana tem nas fotos, e pela cara do amigo Júlio, devia estar DIVINAL.
-Poucos mas dos bons, até pareçe que se caça á antiga, ambiente acolhedor, prespectiva de um dia excelente para a parte da tarde.









Sem comentários: