segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PERDIZES COM CALOR E CÃES NOVOS

O dia começa num ritmo acelerado, foi um corre, corre, até estarmos prontos para comparecer na Escola de Vale da Gama.
As novas tecnologias desta vez atraiçoaram-nos, o telemóvel de última geração não despertou, é o que dá juntar a hora de deitar á de levantar, mas enfim a noite foi boa e para isso não há desculpas a dar. Mas ainda assim nem demoramos muito nem fomos os últimos, às 07H30 já estávamos no ponto de encontro a tomar o café, as perdizes é que têm de esperar mais uns minutos para se porem a mexer.
Caçadores e cães no monte, uns amigos que já há dias não iam atrás das vermelhuscas, e, pensando estar um bocado destreinados, receavam o monte, ainda para mais com cães novos, era uma impaciência que demoraria a passar mas que depois foi recompensada pelo bom trabalho demonstrado pelos canídeos. O bater do monte pelos cães e caçadores faz com que as perdizes se levantem, levando os caçadores a exibirem os seus dotes de atiradores, foi o que fez o camarada Gomes, derrubou a sua perdiz e foi brilhante mente cobrada pelo seu companheiro de quatro patas, o KURIKA. Bela estreia, pecou por ser pouca quantidade, mas as condições do terreno que estava muito áspero e pelo forte calor e vento que se fazia sentir e que nos acompanhou durante todo a jornada, não permitiu que se fizesse melhor, aliás o resultado final de 19 perdizes mais uma, fosse um resultado muito bom. Pena foi que o amigo Pinto não se tivesse estreado desta vez, mas tal como a mim, nem a todos calha a sorte, melhores dias virão e ainda a procissão vai no adro. Esperava-se mais das esperas, mas enfim fez-se o possível.
Regressados ao centro de convívio, tivemos umas minis fresquinhas que nos refrescaram, enquanto descansadamente aguardávamos pelo almoço que se seguiu. Como vem sendo um hábito entre o nosso pessoal, o dia foi de leitão assado, que mais uma vez estava muito bom, acompanhado por um vinho frisante, muito fresquinho, que acompanhou excelentemente, e que abriu o mote para uma tarde bem passada em excelente companhia e com muita camaradagem, pena é que nestes dias as horas passem sempre mais depressa e como tínhamos uma longa viagem pela frente tivemos de se fazer á estrada, com a promessa de voltar e satisfeitos pelo dia bem passado. Até ao próximo encontro.

Sem comentários: