terça-feira, 20 de novembro de 2012

A GRANDE DEMANDA OU A CAÇA É QUE MANDA (10 - NOVº - 2012)

Numa manhã de denso nevoeiro, a sede do centro de convívio de Avessada emerge, qual castelo
medieval, do meio dessa névoa branca, deixando antever no seu seio sombras que se movem.
Será El-Rei D. Sebastião “O Desejado”?
Será gente?
o nosso "castelo"
Gente será certamente, mas para virem num dia assim, certamente não estarão doentes, estarão dementes?
Sim porque somente quem se aventura nestas grandiosas demandas, enfrenta tantos sacrifícios.
Assim lá apareceram do meio do nevoeiro, uma dezena de intrépidos cavaleiros (leia-se caçadores), preparados para mas uma odisseia na sua demanda, não do Santo Graal, mas sim dessas tremendas perdizes que teimam em levar a sua avante, ou seja, atrair, quais ninfas do Tejo, estes indómitos caçadores para calcorrear montes e vales na sua perseguição.
Mas como alguém já disse “um dia é da caça, outro do caçador”, hoje o dia não é do caçador, mau dia para se experimentarem cães novos.
Calcorreando montes e vales já há muito esquecidos para a caça mas entretanto fazendo parte da nossa “rota” lá se partiu para mais um dia de aventura.
Não fossem as más condições do tempo e a balança penderia mais para o nosso lado, assim ficou a caça e o campo a ganhar.
O resultado final apresentou um saldo de 8 perdizes, um pombo, uma galinhola e um tordo, espécies exóticas a serem cobradas pelo “Sousa”, só para ser diferente.
Estas dificuldades fazem com que no final seja redobrado o prazer de estarmos novamente no conforto do nosso “castelo”, rodeados de amigos e desfrutando dos lances da caçada em amena cavaqueira. É a hora do relaxe, tempo de saciar a sede e aconchegar as barrigas, desta vez com um excelente arroz de lebre.
De realçar que hoje tivemos direito á presença de "Lady" Xana que fez a distribuição da caça pelos cavaleiros da demanda. Prestamos-lhe as nossas reverências.
Final do dia com a sensação do dever cumprido, cansados voltamos a nossas casas, esperando ainda com uma ténue esperança, que numa próxima manhã como a de hoje surja o tão “DESEJADO” salvador da pátria, senão nem nos vale Dom Sebastião.
Boas caçadas.
zeg





Será Dom Sebastião?

Concentração.

Nevoeiro a sério.

Tá frio?



O Sr. Presidente.

Mata bicho.

Há aqui um penetra.

E aqui também.

Os intrépidos cavaleiros.

O amigo Zé Sanches á espera que arrefeça.

"Lady" Xana a distribuir a caça.

Já no final da odisseia.

Xana e o Sr. Jorge.

As 8 perdizes o pombo a galinhola e o tordo.

Bonito casal de perdizes.

Sem comentários: