domingo, 25 de novembro de 2012

DE VOLTA Á LISBOA


Já com alguma dificuldade em escolher um bom sítio para dar caça às perdizes, neste dia voltamo-nos novamente para a zona da Zimbreirinhas até á Lisboa da Cumeada.

Zona onde outrora se cobravam perdizes durante toda a época de caça, parece que ainda se mantem a tradição, sendo esta uma das zonas onde se vêm ainda uns bons bandos de perdizes.

Paulo com coelho empiolado.
Se bem o pensamos melhor o fizemos e o resultado não ficou aquém do esperado, somente havendo os percalços de haver grandes espaços de tempo á espera uns dos outros, a volta é grande e dura, dando assim tempo para que as perdizes recuperem forças e se tornem difíceis de por a tiro.

Mas caça fácil é nas reservas onde se caçam perdizes da capoeira, estas têm anos de mato e de dias ao relento, ruins de apanhar e de empiolar, mas com jeitinho e um bom cão elas lá acabam por enfeitar o cinto do caçador.

Resta-me salientar que no final do almoço o sócio, Sr.Jorge Matos, com uma procuração do Sr. Presidente, fez a prelecção final sobre a época de caça que está na sua fase terminal.
Também usaram da palavra todos os sócios presentes, que assim puderam dizer de sua justiça e comentar experiências vividas no seio da Associação, é um facto digno de realçar e que mostra bem o espírito democrático que reina nesta Associação, remate ideal para mais uma bonita jornada de caça.

Saliento também o facto de os sócios fumadores terem respeitado o espaço comum utilizado por todos e a preocupação que eles têm com o meio ambiente, senão veja-se o ecológico cinzeiro utilizado para apagar as baronas.

Foi assim mais um dia passado em boa companhia.

Na semana que vem será o último dia do calendário das perdizes, coelhos e lebres, para os que puderem vir, uma boa caçada, e vejam lá se não se molham.

Boa semana.

J.R.

 


Á ESPERA DA CAÇA

SR. JOAQUIM LUÍS.

UMA PAUSA PARA REAGRUPAR.

O QUADRO FINAL.

CANSADOS DA JORNADA.

AGORA JÁ NÃO SAIO DAQUI.

A RECUPERAR DA DESIDRATAÇÃO.

OS NOSSOS TESOUROS.

COMENTANDO ALGUM LANÇE.

CINZEIRO ECOLÓGICO

INICIO DO DISCURSO

PAULO, JORGE E MANUEL

PEÇO A PALAVRA

JÁ A DISCURSAR

EXPONDO O PONTO DE VISTA

OUVINDO ATENTAMENTE

TÁ TUDO ESCLARECIDO?

SÓ UM ASPECTO.

OS MAIS ALTOS DA ASSOCIAÇÃO

PAINEL DE QUADROS E TROFÉUS.

O SR. PRESIDENTE DISCURSANDO.

TRABALHO BEM FEITO.

Sem comentários: