domingo, 25 de novembro de 2012

COMO SE O CÉU CHORASSE


Neste último dia de caça, do nosso calendário cinegético, juntaram-se 14 bravos caçadores e seus cães para dar por finalizada as caçadas na nossa Reserva de Caça Associativa.

Como que em sinal de tristeza por se estar a acabar mais uma época de caça às nossas bravas perdizes, coelhos e lebres, o céu deitou durante toda a jornada de caça lágrimas de tristeza.

A DEFENIR ESTRATÉGIAS


Mas apesar dos tremendos esforços que estes dias obrigam, ainda assim se conseguiu um pecúlio capaz de fazer inveja a qualquer grupo de caçadores, conseguiram levar na sacola onze perdizes, dois coelhos e duas lebres. Só em jeito de remate, não gostei de saber que tinham caçado as lebres do Manuel Cardoso (Cócois prós amigos), então anda um homem um ano inteiro a criar estes bichinhos com tanta estimação e vêm de lá estes gajos e acabam com os animais, tá mal, isso não se faz, e vai o homem pagar o almoço dia 15 de Dezembro, fica-lhe cara a brincadeira.

Num dia tão difícil o feito é de vangloriar e certamente que deixa cheio de orgulho e alegria a todos os participantes, a molha fica esquecida, um banho quente, nalguns casos e uma muda de roupa, reconforta e passados poucos minutos, estamos novos e com uma alma diferente.

O almoço foi de estalo, reconfortaram-se os estômagos com um belíssimo leitão, bem acompanhado, que bela maneira de acabar um dia que teimou em estar sempre contra a corrente do jogo, ele há dias assim.
Mas também há dias para se brincar e para que no final sejamos brindados com um arraial de música popular oferecida pelo pai do Eng. Barata, houvessem mais umas quantas moçoilas e estava o baile armado até de madrugada. Grande final de tarde.
Com muita pena minha não pude estar presente, mas estive em pensamento e até parece que sonhei com a caçada, tal era o estado de espírito. A vida assim obriga e a TROIKA não dá muita margem de manobra.

Restam agora os tordos e as batidas às raposas, entremeadas com um ou outro gancho aos porcos, são motivos mais que suficientes para que nos juntemos nesses dias continuando a caçar e confraternizar até ao final da época.

No próximo dia 1 de Dezembro realiza-se a largada de caça, e no dia 2 haverá o rabisco só para sócios, por isso não faltes, a tua companhia é necessária.

Uma boa semana e até lá divirtam-se.

J.R.
O TABLEAU DE CHASSE

JÁ SEQUINHOS E Á ESPERA DO ALMOÇO.

OS CONVIVAS Á MESA.

COMEÇA O BAILE

GRANDE TOCADOR DE CONCERTINA

O PRIMEIRO PAR


TENS DE IR AO CASTIGO, TENS, TENS....

A CONFIRMAÇÃO DO ALMOÇO DE DIA 15 DE DEZEMBRO.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, E AINDA SÃO PRIMOS, VAI LÁ VAI.

Sem comentários: