terça-feira, 5 de maio de 2009

LARGADA DE PERDIZES EM TERRAS DA LIVRAÇÃO

No dia 02 de Maio de 2009 desloquei-me novamente a terras da Livração para mais um convívio de caçadores organizado pelo Clube de Caçadores de Santa Cruz de Riba Tâmega, desta vez uma largada de perdizes, a segunda organizada por este Clube.
Como sempre o modo de reçeber os participantes neste evento esteve ao nível a que já nos habituaram ou seja excelente. Começou com um taco composto de febras assadas na brasa, bifanas, chouriço assado, pão quente (cortesia da padaria do Telmo), e bebidas de quase todos os tipos para acompanhar, muito bom.
Seguiram-se os discursos da praxe com início á prelação pelo Sr. Mota (Tiozindo), que nos agradeçeu a presença, como só ele sabe fazer, e, desta vez conseguiu enaltecer a sua tão amada Terra e mostrar o que de melhor ela tem e sem se referir aos sete (7) distritos que se avistam do alto da serra, discurso do melhor que tenho ouvido (tomara a muitos ter esse dom de palavra).
Seguiram-se o Sr. Telmo e o Sr. Presidente Sr. Saraiva, mais uma vez excelentemente escudado pelos seus dois filhos (excelentes braços direitos, a continuidade em lides de caça e reserva está garantida).
Depois de esclarecidos todos os presentes e tendo sido feito os apelos para as normas de segurança, ainda assim ocorreu um pequeno sobressalto mas com um final não preocupante. Espero que tenha servido de exemplo a todos quanto participaram na caçada e que tenhamos sempre presente na nossa memória para de futuro haver ainda mais cuidado.
A largada correu no fundo bem, embora as perdizes não fossem de grande qualidade, pois o seu voo deixou muito a desejar, mas estamos entre amigos e não podemos escolher as peças, elas são entregues pelo criador que ficou assim um pouco aquém do esperado, os responsáveis pelo evento gostariam decerto que fosse de outra forma mas tal não estava ao seu alcançe, será melhor numa próxima ocasião.
No final fomos brindados com um almoço soberbo, feito com um dos porcos mortos numa montaria anterior, os cozinheiros se eu não os conhecesse diria que se tinham excedido a eles próprios, mas conhecendo-os de outras brincadeiras da caça já não me espantam com estas iguarias, tudo o que tenho a dizer é que se aguentem por cá muitos anos para nos darem muitos petiscos como estes, obrigado.
Ficou na memória mais um belo registo de um dia bem passado entre amigos, digam-nos por favor qual o próximo evento ao qual nos juntaremos.
A todos quanto tornaram este dia possível com o seu trabalho e a sua dedicação, mais uma vez obrigado, continuem com o bom trabalho como até aqui, parabéns.

EMBLEMA DO CLUBE

O DISCURSO DO ACOLHIMENTO (A CORNETA DEPOIS DIGO PRA QUE É)

O DISCURSO DO PRESIDENTE

OS COZINHEIROS (GRANDES MESTRES CUCAS, SÃO OS MAIORES)

CHEGAMOS AO MONTE, VAMOS A ELAS PESSOAL AS ARMAS ESTÃO A POSTOS

AS VISTAS SÃO MESMO ESPECTACULARES ( O ZÉ CARLOS TAMBÉM ACHOU QUE SIM)

OLHA!OLHA! ESTA VAI A FUGIR Á PATA (MAS NO CHÃO NÃO SE ATIRA QUE É LÁ ISSO)

A ESTAS SIM, OLHEM QUE ALTO QUE ALGUMAS VOAVAM

O ZÉ CARLOS VAI MANDAR UMA ABAIXO (GRANDES ARMAS, NÃO PASSA UMA)

ATÉ NEM CORREU MUITO MAL

VAMOS AO ALMOÇO PESSOAL QUE O JAVALI ESTÁ EXCELENTE

ALGUNS JÁ VÃO NA SEGUNDA RODADA (SE ME DESCUIDO NÃO COMO NADA)

OLHEM PARA A CARA DELES

ESTÃO TODOS SATISFEITOS

AGORA SÓ FALTA O CAFÉ O DIGESTIVO JÁ CÁ CANTA

COM A BARRIGUINHA CHEIA É SÓ CARAS SATISFEITAS

TENHO RAZÃO

OU NÃO?

CLARO QUE TENHO ATÉ ME ESTRAGAM A CADELA COM MIMOS (AINDA MAIS)

AINDA ASSIM APANHAMOS ESTAS TODAS (BONITOS PÁSSAROS, MERECEM O NOSSO RESPEITO)

Sem comentários: