quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CAÇADA DE 30 DE OUTUBRO DE 2010

Caçando e atirando á chuva



Se as perdizes não soubessem voar, neste dia teríamos de as procurar com redes de pesca, tal era a concentração de H2O no ar. Dia de chuva torrencial que pôs á prova os melhores impermeáveis, alguns como o meu são impermeáveis até á pele.

Ainda assim o dia não correu muito mal, 15 das vermelhinhas, das verdadeiras patas vermelhas
e duas lebres, nada mau para estes carolas que continuam na sua senda irredutível de não deixar nenhum dia de caça por fazer, antes partir que torcer, como diriam nossos avós.


Duros como poucos, procuramos merecer os belos petiscos que nos preparam os nossos magníficos cozinheiros,como podem ver as chapeletas dos cogumelos eram de respeito e o "SOUSA" tem dedo para a coisa, também não á chuva, vento ou sol que detenham a vontade e o gosto que temos de andar pelo campo atrás das nossas amigas.


Passou-se assim mais um dia, o almoço estava divinal, a chanfana de javali estava merecedora de ser apreciada pela mais afamada confraria, ou caso ela não exista, fica aqui lançado o repto, cria-se, sendo nós os primeiros confrades, que assim defenderemos, agora e sempre a “CONFRARIA DA CHAFANA DE JAVALI”, como manda a lei.

Vamos a outro dia que este já vai longo, até já.







Sem comentários: