segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CAÇA GERAL DIA 24 DE OUTUBRO

Finalmente chegou o tempo em que se pode caçar mais de acordo com aquilo que deve ser vista a caça que é sem dúvida um desporto de Inverno.

O dia começou com ameaças de chuva e com bastante nevoeiro, mas com o avançar da manhã o nevoeiro desapareceu e ficou um dia espectacular.
Começada a caçada com os postos de espera colocados, não tardou muito a ouvirem-se os primeiros tiros ás perdizes que também não tardaram a estar no cinto dos que fizeram bom uso das suas habilidades de bom atiradores.

Apareceram não tantas como todos desejariamos mas na primeira hora a animação reinou pelas bandas dos batedores, a pontaria estava afinada pois foram-se fazendo bons tiros, outros em que o sol atrapalhou, mas é assim a caça.
Na volta para o final da batida cobraram-se ainda mais umas perdizes a duas boas lebres da autoria do Sr. "Sousa" e do Sr. José G..
O registo final saldou-se por vinte perdizes e duas lebres, em mais uma bonita jornada de caça em terras da Beira-Baixa.
Ainda um episódio de registar que se passou comigo com o "Sousa", com o António M. e com o Rui L. que foi na ida para uma vertente para acompanhar a linha de batedores nos sai sem contar de dentro de um silvado uma raposa e depois de lhe termos demonstrado que ali não era sítio para andar não é que ao ouvir os tiros sai do mesmo sítio um belo javali que só não veio connosco pois não o conseguimos convencer, mas ficou a esperança para o gancho do dia 06 de Dezembro, já que os indicios da sua presença e demais familiares é por demais evidente, fiquem por cá mais um mês ou dois e conversamos.
Aproveito para transmitir que a largada será feita no dia 12 de Dezembro com ida ao rabisco no dia 13, só para sócios, encontram-se já abertas as inscrições, contamos convosco e tragam um amigo também.























Sem comentários: