segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AINDA HÁ CAÇADORES

 Com vontade, as armas prontas e os cães preparados,
Partiram hoje os bravos da Escola de Vale da Gama.
Para desbravar cabeços já há tanto abandonados,
Tratando de ir atrás das perdizes com toda a gana.

Em esforço, dedicação, suadelas e arranhões,
Esforçando-se mais do que esperado, são valentões.
Acompanhando seus cães confiantes nos narizes,
 Com boa pontaria atirando, cobram as bravas perdizes.
 
 




Poderia ser assim “cantada” mais uma épica jornada levada a cabo pelos nossos bravos amigos da ACCM, já que somente pessoal valente se propõe a realizar estes feitos.
De tal forma encontramos a nossa zona de caça em determinados sítios que somente uma vez por ano e após respirar fundo mais que uma vez se toma a decisão de partir para dar a volta a estes cabeços.
A zona batida hoje (21 Outubro), é das mais duras da nossa reserva, mas alberga ainda uma densidade de caça que faz valer a pena o esforço pedido para realizar a volta e levar a tiro as bravas perdizes que povoam os campos.
Foi assim que se cobraram as perdizes deste dia, tendo valido o esforço.
Não fosse a dureza do mato que impede a rápida progressão do pessoal, e permitindo assim que a caça ganhe terra de permeio, o resultado final seria decerto mais avultado, uma vez que houve alguns bandos de perdizes que voaram uma vez e não mais foram avistados, não lhes sendo retiradas nenhum elemento.
No final o contentamento era geral, sendo uma jornada para recordar, praticaram-se tiros de belo efeito e pelo menos um bonito doble, coisa rara nos dias que correm, mas ainda possível quando o atirador é dos bons como é o caso do Eng.º. Pires, parabéns.
O convívio continuou durante o almoço e com mais um dia cumprido no calendário, fica a vontade que chegue o próximo dia para mais uma vez nos juntarmos e matarmos o nosso vício, desta vez também estarei presente, até lá.
J.R.
 


Sem comentários: