segunda-feira, 29 de outubro de 2012

AOS SÁBADOS TAMBÉM SE CAÇA (27 OUTUBRO)

E que bem se tem caçado aos sábados.
Este começou como no tempo dos contrabandistas,ainda de noite,já havia pessoal com sacas ás costas, que contrabando transportariam? Seria o almoço? A ver vamos, mas os indícios são bons.
Meia dúzia de carolas têm aparecido para caçar nestes dias do calendário, poucos mas bons.
As voltas a fazer são as mesmas que seriam feitas com mais pessoal, somente é uma alegria para as perdizes, lebres e coelhos que têm assim uma porta de fuga muito mais alargada, mas nós vamos fazendo o que podemos.
E o trabalho tem dado os seus frutos, o pessoal cada vez atira melhor. Não se contentando em fazer dobles, agora fazem dobles com um só tiro, uma nova modalidade apoiada já por unanimidade, e insere-se na nova filosofia da TROIKA, reduzir as despesas ao máximo. Como vêm estamos muito á frente.
Os canitos estão do melhor, têm caçado com alegria e continua-se a assistir a bons lances de caça.
As perdizes, essas têm estado a cumprir, mostram que afinal ainda se encontram em boa forma, mas finas como um alho, esperar pelo caçador, tá quieto, andam escondidas no meio do tojo, aquele que não pica molhado, e quando pensamos que as temos á mão, aí vão elas num voo que nos deixa deveras surpreendidos, bravas com á poucas, destas dá gosto caçar e é a paixão que nos move fim-de-semana atrás de fim-de-semana.
O “chefe” de serviço presenteou-nos com um javali assado na brasa que estava bem bom, e a ementa era bastante variada, havendo mais que um prato á escolha, sendo um deles presunto com ovo estrelado, regalias de presidente, temos de respeitar.
Foi assim que se passou mais um dia em boa companhia, com todo o pessoal a levar a sua peça de caça, esperemos que assim continue, sinónimo de dever cumprido e vontade de voltar.
Boa semana e até domingo para mais uma jornada cinegética, esta já com concentração na Avessada.
J.R.





















Sem comentários: