domingo, 1 de março de 2009

EM JEITO DE DESPEDIDA

A CASA DE CONVÍVIO DE AVESSADA

O RAPOSÃO QUE FECHOU O ANO CINEGÉTICO

Ùltimo dia de caça da época 2008/2009
No passado dia 22 de fevereiro de 2009 realizou-se a última reunião dos caçadores da nossa reserva , assim encerramos mais um ano cinegético com resultados bastante positivos como mais tarde vos darei conta, nomeadamente no que respeita ao número de espécies abatidas e quais essas mesmas espécies.
Mas voltando a este último dia, volto a dizer e penso que é do acordo geral que foi um dos dias mais bonitos de toda a temporada independentemente do resultado. Todos sabemos que um dia é da caça e outro do caçador (mais á frente irão perceber isso mesmo). De manhã fomos aos tordos até ás 9H00 e depois fomos fazer uma batida ligeira ás raposas. O resultado podia ter sido bem melhor se tivessem sido aproveitados todos os lançes que foram levados até ás portas. Não foi mau de todo pois o Sr. Vitor Xisto levou a sua avante e como é um caçador de créditos firmados não falhou e apresentou no final do dia as duas raposas que foram o resultado desta caçada.
O almoço estava mais uma vez do melhor, confeccionado pelo nosso amigo e colaborador Sr. César, de tarde fez-se um petisco ligeiro que contou com a companhia de alguns dos moradores da Avessada . Que bem sabe estarmos rodeados por gente boa e desinteressada. È este espírito que me leva a gostar cada vez mais de participar nestas jornadas de caça em que no fim todos são intervenientes, directa ou indirectamente.
A registar que durante todos estes dias não houve nada de grave a registar, mas houveram ainda assim alguns descuidos que o Sr. Presidente se fartou de referir e pedir o máximo respeito pela segurança. Para o ano que vem vamos pedir ainda mais cuidado e ter sempre em conta que a respeito de segurança todo o cuidado é pouco.
Resta-me também e mais uma vez agradecer a simpatia a todos os AVESSADENSES pela sua simpatia , como gostam de nos receber numa casa que é deles e a quem nós caçadores respeitamos e lhe agradeçemos por tudo. Um grande MUITO OBRIGADO.
Também um agadecimento muito especial ao Sr. Carlos Contino e ao Sr. Tó Manuel que nos aturam (a alguns) até ás tantas e pelas boas refeições e petiscos que nos preparam.
Ao cozinheiro Sr. César um obrigado especial e contamos sempre com a sua ajuda para tudo.
Em jeito de despedida de mais um ano venatório, quero terminar e dizer que nunca é demais lembrar todos os sócios que temos de nos empenhar em prol da nossa reserva e que não nos lembremos dela somente para caçar e disfrutar deste nosso tão querido desporto. Devemos lembrar-nos que nestes dias que se irão seguir a nossa ajuda é fundamental, para a caça e para o campo, temos de contribuir com a nosso esforço para ajudar quem tantas alegrias nos dá. Não deixem por isso de comparecer á chamada que vos irá ser feita pela direcção para mantermos a nossa reserva de forma a ser um exemplo para todos nós e para quem nos visita durante o ano cinegético. È com bastante orgulho e posso-o dizer pois deambulo durante o ano um pouco de Norte a Sul, reservas como a nossa há poucas, pelo menos com a qualidade das nossas perdizes e pela notoriedade dos nossos sócios pois eu sei que somos do melhor que por aí há.
Para nós todos um grande bem-haja.

Sem comentários: