quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CÃES E JAVALIS

GANCHO AOS JAVALIS
Em dia de gancho aos javalis e sabendo que na mancha poderiam andar alguns porcos para nos animar as primeiras horas da manhã, foi compreensível que se juntassem no Centro de Convívio de Avessada uma boa vintena de sócios independentemente da ameaça de chuva.
Após as inscrições e sorteio das portas saiu-se para a mancha que foi dividida ao meio não só fisicamente pela estrada nacional, mas também pelas matilhas dos
irmãos”MARAVILHAS” que foram com os seus cães bater cada um a sua parte da mancha e só não apareceram mais porcos no final porque num dos lados não os havia e no outro falharam alguns e deixaram passar o “GRANDE”, ainda não foi desta, é um bicho que gosta de se mostrar mas que não se deixa caçar, a ver vamos….
Mas é disto que é feita a caça e no final o que interessa é o dia bem passado em boa companhia, a chuva ainda nos brindou durante a caçada mas como veio um porco no final, até nem foi mau de todo. O atirador de serviço foi o Prof. Diogo que com mestria como lhe é apanágio secou o bicho com dois tiros na “tola” - Assim não escapam! Palavras dele. Trabalho limpinho e bem feito.
Seguiu-se um bom almoço como também é da praxe, composto por uma boa “jardineira”, onde se continuaram a caçar javalis e veados e outras tantas espécies de caça, como é hábito entre os caçadores nas suas tertúlias, faltou a este encontro o Prof. ZG que tem a multa às costas em forma de minis ou bolos de canela, vai-se decidir, mas também gorou as expectativas de caçar o bicho “GRANDE”, fica-nos a recordação de mais um dia passado em boa camaradagem e amena cavaqueira, que venha o próximo, até lá.
JR









Sem comentários: