sábado, 26 de dezembro de 2009

LARGADA DE PERDIZES E FAISÕES - UMA MANHÃ DE TIROS.

No dia marcado para este evento lá comparecemos para a nossa já habitual "largada de perdizes e faisões".
Após uns dias de chuvas intensas o dia apresentou-se com uma bonita manhã de sol radioso e prometia um bom dia de perdizes e faisões.
Foram ainda bastantes os que se apresentaram para este evento que já faz parte do nosso calendário venatório, logo após o fecho ás perdizes e que normalmente acontece no final de Novembro.
Começou-se o dia com um bom taco onde se reuniram os atiradores e largadores e aproveitou-se para rever alguns amigos que normalmente se reunem quase e só nestas ocasiões. Realço o facto de um amigo ter trazido a sua filha para este evento o que deixou os presentes satisfeitos em verem uma cara femenina
nestes meios e também realço o facto de alguns sócios levarem os filhos para começarem a atirar e a ficarem embuidos neste meio que é a caça e os convívios, a eles parabéns pelo fair-play apresentado, estiveram muito bem no que diz respeito á capacidade de serem atiradores, fizeram bons e bonitos tiros, continuem. Após o sorteio das portas dirigimo-nos ao local da largada e depois de as portas da primeira volta estarem completas eis que começa a largada.
Digo-vos que foi uma manhã bastante animada com as portas a terem bastante trabalho pois as perdizes voavam bem e os faisões demonstraram estar em boa forma pois os atiradores tinham de se aplicar para os por no chão. Como disse no final ficou a impressão na generalidade de que foi uma manhã bem passada em boa companhia e que deixa sempre vontade de vir no próximo evento.
O almoço foi-nos servido mais uma vez pelo amigo César, com ajuda do amigo Carlos que nos trouxe á mesa uma bacalhoada (bacalhau á espanhola) que estava bem bom, seguindo-se as já habituais sobremesas.
No final do dia dirigimo-nos a nossas casas para junto das nossas famílias com a recordação de mais um dia bem passado como são apanágio os dias passados na companhia dos caçadores da Associação de Caçadores do Concelho de Mação.


































Sem comentários: