sábado, 26 de dezembro de 2009

LARGADA DE PERDIZES E FAISÕES - O DIA SEGUINTE.

Domingo de manhã a seguir á largada é dia de "rabisco". Não se podem deixar no campo as peças escapadas da largada, além de não ser bom para a fauna selvagem as possibilidades de as mesmas sobreviverem seriam quase nulas, não só devido aos predadores uma vez que são presas fáceis, mas também não saberiam procurar comida o que as levaria a definhar e a morrer. Temos por isso a obrigação além do prazer da caçar de não proporcionar sofrimento aos animais, e foi o que se fez.
Assim se reuniram quase duas dezenas de caçadores que aproveitando as tréguas do tempo fizeram uma caçada na manhã de Domingo que foi bastante proveitosa tendo-se capturado 34 perdizes e 19 faisões. Depois de feito o balanço, concluiu-se que se caçaram quase todas as peças requesitadas para a largada o que nos deixou bastante satisfeitos não só pelos factos acima descritos mas também com a nossa grande capacidade enquanto caçadores, não há dúvida que somos do melhor que para aí anda e não nos estou a gabar, é mesmo verdade.
Terminada assim mais uma época de caça ás perdizes é tempo de descanso para o campo, estamos a aguardar pacientemente para o dia da batida aos coelhos e aguardamos a montaria marcada para 31 de Janeiro, até lá vamos aos tordos.



Sem comentários: